top of page
Writer's pictureGabriel Toueg

De quando acaba o amor mas isso não muda nada


Ilustração: Veridiana Scarpelli

Ilustração: Veridiana Scarpelli


Já saiu minha mais recente matéria, publicada pela Revista da Cultura, uma das publicações mais bacanas da imprensa brasileira atual. Gosto muito de escrever para eles pela liberdade que dão na autoria e estilo dos textos. Aquilo que saiu sou eu! Clique para ler:

O tema do meu texto, em meio a uma edição cheia de corações, cupidos e romantismo, é o fim do amor, tão comum, tão presente e tão temido. Para ilustrar a matéria, a Veridiana Scarpelli caprichou, traduzindo bonitamente em imagens a angústia do fim daquele sentimento que outrora uniu pessoas mas que não consegue mantê-las juntas mais.

Aliás, nesse quesito, ponto para a Revista pela coragem: uma das ilustrações mostra um casal gay. Parece simples, mas essa “ousadia” faz muita diferença em tempos de acirramento de tensões e preconceitos. Parabéns à Revista e à Veridiana, que também ilustrou livros de um dos meus autores israelenses prediletos, o Etgar Keret!

Para escrever a matéria, conversei com um time de especialistas composto pelo neurocientista Aristides Brito, especializado em neuropsicologia, pela psicanalista Betty Milan, autora de livros sobre o tema, pelas psicólogas Rosana Braga e Lecticia Raposo, e pelo sexólogo João Borzino. Confira!

0 views0 comments

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page